top of page

Costurar é meditar com as mãos

Há alguns anos atrás, quando eu era uma bordadeira viciada, um amigo me perguntou no que eu pensava enquanto bordava. Parei, olhei para ele e falei "não sei, acho que não penso em nada!". E cada vez que pegava nas agulhas, tentava prestar atenção naquela pergunta, mas, quando me dava conta, o bordado terminava e - juro - eu realmente não conseguia lembrar dos meus pensamentos de um minuto atrás! E confesso que até hoje não encontrei uma resposta...


Foto: Pinterest


Esses dias li uma matéria que falava justamente isso: atividades como bordar e tricotar induzem a um estado de relaxamento similar ao da meditação e que podem reduzir os batimentos cardíacos, pressão arterial e estresse. Ou seja, costurar e meditar é praticamente a mesma coisa! Para uma pessoa como eu - que nunca conseguiu sentar, fechar os olhos com uma música apropriada e "esvaziar a mente" - essa informação é simplesmente fantástica haha!


Essa reportagem me fez lembrar daquela pergunta do meu amigo há anos atrás, e hoje posso dizer que realmente não penso em nada enquanto trabalho! De verdade, penso em nada e entro num estado de meditação mesmo. Não é uma delícia trabalhar assim?


No nosso Instagram, pedi que nossos seguidores definissem em uma palavra o que era COSTURAR e "terapia" foi a mais repetida! Achei isso maravilhoso. Pessoas que usam as artes manuais como um tipo de terapia, de prazer e de satisfação pessoal! Mesmo sendo muitas vezes desafiador.


Por isso quero te convidar a vir costurar aqui na EstiLisot. Para meditar e relaxar conosco! Pensa comigo: no meio dessa vida corrida que levamos, deve ser o máximo mergulhar num universo colorido de tecidos e esvaziar a mente por algumas horas, não é mesmo? Então não perde tempo e vem!


Um grande beijo, Elisa Lisot

Recent Posts
bottom of page