top of page

Encontro com Fernando Maluhy

Fazia muito tempo - eu diria anos - que queria conhecer a tão famosa loja de tecidos Fernando Maluhy.

Desde que comecei a costurar, aos 13, escuto falar desta marca tão famosa, e ela me acompanhou nas fases mais importantes da vida: meu primeiro trabalho em Quilt, o enxoval do meu filho, as primeiras aulas que dei. Lembro da minha professora de patchwork aconselhando para a turma: "Quando forem comprar material, tecido tem que ser Maluhy!" E à medida que fui entendendo mais sobre o universo das costurices, fui concordando com ela.

Letrinhas fofas e coloridas com os próprios tecidos da marca

Nessa minha última viagem a São Paulo, consegui dar um pulinho lá, pois queria também fazer algumas compras para a EstiLisot. Confesso que sempre fico perdida quando vou comprar esse tipo de material. Olhar e estar no meio de um ambiente colorido me agrada tanto, que sinto como se eu estivesse me alimentando daquilo. Agora imagine como fiquei no meio daquele paraíso imenso chamado Maluhy?


Esta é apenas uma parte da loja!

As minhas escolhas para a EstiLisot

O ápice da visita!

A melhor parte foi quando estava saindo da loja e cruzei com... Tchan tchan tchan! O próprio Fernando Maluhy! Eu sabia que era ele porque, certo dia, de tão curiosa em conhecer quem era o tal criador dos meus paninhos queridos, joguei o nome no Google e apareceu a foto de um simpático senhor. Bingo, era ele mesmo!

Na hora fui falar com ele e demonstrei minha alegria ao conhecê-lo. Sim, tipo tiete quando encontra seu ídolo hahaha! Pedi uma foto e ele ainda brincou "Sou EU que quero uma foto com você!"

Fernando foi super receptivo, me convidou para sentar, queria saber o que eu fazia da vida, essas coisas. Contei sobre a EstiLisot e todo nosso trabalho. Achou fantástica a proposta do curso de Estilismo para Crianças e Adolescentes. Na hora puxou o celular do bolso e me mostrou um texto que recebera:


Prezados Pais, A semana de provas está para começar. Eu sei que vocês estão esperando que seus filhos se saiam bem. Mas por favor, lembrem-se de que, dentre os estudantes que estão sentados ali para fazer a prova, há um artista, que não precisa entender de matemática. Há um empreendedor, que não se importa com história ou literatura. Há um músico, cujas notas em química não importam. Há um esportista, cujo preparo físico é mais importante do que a física... assim como a escolaridade. Se seu filho obtiver as melhores notas, ótimo! Mas se não, por favor, não tire dele ou dela sua autoconfiança e sua dignidade. Diga-lhes que tudo bem! É só uma prova. Eles foram talhados para coisas muito mais importantes na vida. Diga-lhes que, independentemente de sua nota, você os ama e não os julga. Façam isso, por favor. E quando fizer, veja-os conquistarem o mundo. Uma prova ou uma nota baixa não vai lhes tirar os próprios sonhos ou seu talento. E por favor, não pense que médicos ou engenheiros são as únicas pessoas felizes no mundo. Com carinho, A diretoria. Achei lindo e tem tudo a ver com a proposta da EstiLisot!

Ele me contou como entrou no ramo dos tecidos e dinâmica da loja. Fiquei muito feliz em encontrá-lo e ter a oportunidade de bater esse papo.


O prédio fica na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, nº 38, no centro de São Paulo. No nono andar localiza-se o setor de atacado, com valor diferenciado, porém, deve-se adquirir mínimo de 6 metros por estampa. No oitavo andar, o varejo, onde é possível comprar pedaços menores, a partir de meio metro. E a parte que achei mais legal foi o setor "Fernando Maluhy Express", inaugurado há mais ou menos seis meses, onde o cliente encontra os tecidos já cortados, embalados e etiquetados em diversos tamanhos, a partir de um metro. Funciona como um supermercado, podemos ir até com carrinho (achei o máximo essa parte, nunca comprei tecido desta maneira haha!) É uma facilidade pra o cliente pois o atendimento é ágil, já que não é preciso esperar o vendedor medir e cortar.


Conheci também o Bernardo Maluhy, filho dele. Conversamos a respeito de alguns projetos para EstiLisot. Espero em breve poder contar novidades para vocês!

Prateleiras do setor Fernando Maluhy Express

Por que comprar Fernando Maluhy?

1. É 100% fabricado no Brasil, no interior de Minas Gerais. Isso já mostra uma qualidade superior em comparação com os tecidos Made in China

2. É realmente 100% algodão. Uma coisa muito importante na hora de comprar seus paninhos é escolher também pelo TOQUE. Tem muita coisa disponível no mercado afirmando que a composição é toda de algodão, mas quando a gente sente com a mão, percebe uma aspereza estranha. Eca! Na Maluhy vocês podem comprar só escolhendo pela estampa sem medo.

3. Porque tem as estampas mais fofas que vocês poderiam encontrar no mercado. Isso porque eles tem uma designer de estampas trabalhando nisso full time, além de algumas coleções com tiragem limitada, criadas por um time de designers convidados.


Recent Posts
bottom of page