top of page

Customização - Short Melancia!

Tem coisa que combina mais com o calor do que um bom pedaço de melancia? As cores vibrantes desta fruta deixaram de estar só nas prateleiras dos supermercados para invadirem também as roupas, a decoração da casa e até a maquiagem!

Ela simboliza o verão, pois é fresca e alegre. É composta por duas cores complementares, verde e vermelho - alô alunas do Curso de Estilismo, quem lembra desta aula sobre cores? - e por isso cai bem com tudo o que você decidir vestir.


Fotos: Pinterest

E este é meu Short Melancia que fiz aqui na EstiLisot usando tinta de tecido!


Customização

Materiais:

  • Short branco ou outra cor clara

  • Tinta para tecido vermelho e verde

  • Tinta relevo preta


Use a tinta diluída em água. Trabalhe com a peça sempre deitada, ou seja, na horizontal, pois a tinta vai "andar" se você pendurar. Use algum plástico para trabalhar em cima - nunca jornal ou outro material absorvente. Escolha uma das pontas e comece passando a tinta. Vá sem medo pois não tem segredo: utilize um pincel e vá espalhando.


Não se preocupe se um lado ficar diferente do outro, o "feito a mão" é bonito justamente por isso! Se a tinta estiver muito consistente, adicione um pouco mais de água.

Deixe uma faixa grossa sem pintar entre o vermelho e o verde, pois a tinta vai trabalhar e esse espaço vai diminuir. Depois é só esperar secar bem. Se necessário, vire a peça pois ela pode ficar com um lado mais tingido do que o outro, e repita a pintura.


Após tudo 100% seco, pegue a tinta relevo e faça as sementes aplicando diretamente com o bico. E pronto!

PS: observe as instruções de lavagem no rótulo da tinta. Algumas marcas sugerem lavar com água salgada para fixar melhor a cor.

Aqui outra ideia para você fazer com a mesma técnica:

Customização camiseta


Recent Posts
bottom of page