Criando coragem para mudar

Contagem regressiva para as sextas-feiras. Depressão e mau humor às segundas. Palavras como "stress", "esgotamento" e "desgaste" constantemente utilizadas. Todos estes são sintomas de insatisfação com a função ou cargo ocupado. Com bastante frequência escuto pessoas lamentando-se dos seus trabalhos. Minha posição e conselho são sempre os mesmos: crie coragem para mudar o rumo e o destino da sua vida.


Não podemos nos torturar cinco dias da semana para sermos felizes somente aos finais de semana. Além disso, normalmente, são 8 horas diárias dedicas ao ofício. Ou seja, um terço do dia exercendo algo que não te dá prazer é sacrificante demais. A vida é muito curta para vivermos nessa proporção!


Não estou dizendo que é fácil. Ir em busca dos sonhos geralmente não é. Mas que graça a vida teria se não fosse assim? Os obstáculos servem para sentirmos aquele gostinho de vitória mais aguçado ao final do percurso - ou mesmo durante.


Acredito que para quem confia no seu trabalho e no seu sonho, mesmo passando por momentos de incerteza, transforma aquela famosa pergunta "Será que vai dar certo?" em uma afirmação "Já deu certo!"


Vai por mim, depois que tiver sucesso, você vai olhar pra trás, orgulhoso por tudo o que conquistou, e dizer "Valeu a pena"!


Não importa sua idade, nem condição financeira, nem a cidade onde mora. A questão está muito além disso. Envolve coragem, persistência e determinação. Qualquer metamorfose não precisa ser brusca e tudo pode ter um andamento leve, com passos curtos, porém na direção certa.


Não pense que você está "velho" demais para fazer determinada coisa. Esse tipo de crença limitante nos impede de ir além e alcançar nossos objetivos. Nada é para sempre. Se não for este o caminho, dê meia volta e faça o retorno - Você é do tamanho do seu sonho!


COMO TER MAIS SATISFAÇÃO PESSOAL COM SEU TRABALHO?

Se você pensa em mudar de área, seja trocando totalmente de ramo ou abrindo sua própria empresa, você deve transformar-se. Para ter o que poucos têm, você tem que fazer o que poucos fazem.


Reuni 10 itens que julgo