Como ensinar princípios como a Persistência

Olá EstiLisetes! A matéria de hoje é uma entrevista com a Dani, mãe da nossa querida aluna Ana Clara, 10 anos, e do Nicolas, 16. A Ana Clara vai para o quarto e último ano de aprendizagem aqui na EstiLisot. Será a aluna mais nova a se formar no Curso de Estilismo! Escolhi fazer essa entrevista, porque certo dia a Dani me contou do combinado que tem com os filhos antes de iniciar o ano letivo: eles tem a liberdade de decidirem as atividades extra classe que quiserem cursar naquele período, com a condição de que persistam até o mês de dezembro.

Achei aquilo fantástico não só pelo livre arbítrio que ela dá aos filhos de optarem o que é de sua preferência - acredito que a maioria dos pais faz isso ao fazer a matrícula em qualquer ocupação - mas o mais importante é que ela pede que eles tenham persistência para aprender de verdade a atividade escolhida.



Ana Gremmelmaier Ballet

Ela relatou: "Não acredito que em menos de um ano uma criança possa ter experimentado as etapas da aprendizagem das atividades. Qualquer modalidade esportiva ou cultural tem um plano de ensino, uma proposta, um planejamento, um inicio, meio e fim. Com o passar dos anos noto um grande "entra e sai" dos alunos, pela falta de insistência e disciplina, o que prejudica toda proposta e evolução da aprendizagem. Os estudantes não conseguem vivenciar o que está sendo sugerido e desistem, sem atingir o objetivo."


Fiquei tão curiosa com este acordo que ela tem com os filhos, que resolvi questionar mais! Vejam que legal: 1. Como surgiu a ideia deste combinado com a Ana clara?

Aninha é a segunda filha, e a ideia de concluir as atividades as quais nos propusemos a realizar é minha, desde criança, e eu trouxe para a educação dos meus filhos. Ao contrário deles, não tive tantas oportunidades de frequentar atividades extraclasse, dancei em CTG e toquei na Banda Marcial da escola, tirei carteira de motorista (risos)

Como eles são de uma época muito mais rica, cheia de diversidade, eles escolhem, entre tantas ofertas, as que mais tem a ver com eles.

O colégio é inegociável, no entanto, as atividades esportivas e extracurriculares sempre puderam decidir e aí entra o combinado: iniciou, vai até o fim!

2. Quais atividades extraclasse ela já fez?

Musicalização infantil na UFRGS dos 6 meses aos 2 anos