Quando a bagunça vira paisagem

Minhas tentativas de organização Esses dias eu estava tentando organizar a EstiLisot. Tinha muita coisa acumulada, tecidos sem uso há anos, materiais que eu acabava guardando por achar que um dia teria utilidade... Todas as arrumações eram sempre esforços em vão, porque acabava que a bagunça sempre me vencia: duravam só algumas semanas e logo eu era engolida por ela novamente. Que tristeza! Você já passou por isso na sua casa?


Estou sempre querendo manter um espaço lindo e acolhedor aqui para os alunos, afinal, gosto tanto de entrar em um ambiente e me sentir encantada por ele, que também quero proporcionar o mesmo para meu público. Porém, assim como se junta pó nas prateleiras, tem certos cantinhos que insistem em acumular bagunça. Parece que eles convidam a tralha para sentar e ficar! Foi então que chamei a Magda Landgraf, mãe da nossa querida Profe Paulinha, para me ajudar. Ela tem um trabalho impecável quando o assunto é organização e decoração de ambientes. Já havia usado o bom gosto dela para fazer vários ambientes na minha casa, inclusive o quarto do meu filho. Ela dá o 'click" na gente quando mexe os móveis de lugar e facilita a logística. A secretaria ficou muito mais limpa e ágil. Meu escritório também. E os banheiros, esses ganharam um charme a mais.


Dá uma olhada nas fotos do antes e depois:


Sala dos adultos

A Magda chama essa parte dos quadros de "Parede de Afetos". É um trabalho muito legal que ela faz com tudo o que tem valor sentimental pra gente. Ela diz que as coisas belas e queridas não podem ser guardadas numa gaveta: devem ficar à mostra, pois isso faz bem pro nosso coração. Coloquei então meu primeiro bordado, alguns quadros da faculdade, uma boneca de pano que eu fiz, fotografias significavas e minha paleta de pintura. Não preciso nem dizer que essa foi a parte que mais nos divertimos para criar!

Colocamos cortinas de rolo na cor branca para iluminar o espaço. Tiramos o escrito do vidro, a bancada das máquinas foi trocada e as cadeiras ficaram mais charmosas.