top of page

Quando a bagunça vira paisagem

Minhas tentativas de organização Esses dias eu estava tentando organizar a EstiLisot. Tinha muita coisa acumulada, tecidos sem uso há anos, materiais que eu acabava guardando por achar que um dia teria utilidade... Todas as arrumações eram sempre esforços em vão, porque acabava que a bagunça sempre me vencia: duravam só algumas semanas e logo eu era engolida por ela novamente. Que tristeza! Você já passou por isso na sua casa?


Estou sempre querendo manter um espaço lindo e acolhedor aqui para os alunos, afinal, gosto tanto de entrar em um ambiente e me sentir encantada por ele, que também quero proporcionar o mesmo para meu público. Porém, assim como se junta pó nas prateleiras, tem certos cantinhos que insistem em acumular bagunça. Parece que eles convidam a tralha para sentar e ficar! Foi então que chamei a Magda Landgraf, mãe da nossa querida Profe Paulinha, para me ajudar. Ela tem um trabalho impecável quando o assunto é organização e decoração de ambientes. Já havia usado o bom gosto dela para fazer vários ambientes na minha casa, inclusive o quarto do meu filho. Ela dá o 'click" na gente quando mexe os móveis de lugar e facilita a logística. A secretaria ficou muito mais limpa e ágil. Meu escritório também. E os banheiros, esses ganharam um charme a mais.


Dá uma olhada nas fotos do antes e depois:


Sala dos adultos

A Magda chama essa parte dos quadros de "Parede de Afetos". É um trabalho muito legal que ela faz com tudo o que tem valor sentimental pra gente. Ela diz que as coisas belas e queridas não podem ser guardadas numa gaveta: devem ficar à mostra, pois isso faz bem pro nosso coração. Coloquei então meu primeiro bordado, alguns quadros da faculdade, uma boneca de pano que eu fiz, fotografias significavas e minha paleta de pintura. Não preciso nem dizer que essa foi a parte que mais nos divertimos para criar!

Colocamos cortinas de rolo na cor branca para iluminar o espaço. Tiramos o escrito do vidro, a bancada das máquinas foi trocada e as cadeiras ficaram mais charmosas.


A sala dos adultos ganhou paredes cor azul Tiffany e detalhes em rosa iogurte. O sentido da mesa mudou, ficando encostada na coluna para melhor circulação do ambiente. Os bancos foram pintados com tinta esmalte.


Sala de espera


O sofá foi revestido com um tecido bem alegre e o busto, uma das minhas obras da faculdade, ganhou uma moldura vazada em branco para ter maior destaque.

Secretaria

Este espaço foi um dos que mais ganhou coisas novas! A mesa em "L" foi substituída por uma mesa redonda de mármore travertino com cadeiras de ferro (que eu mesma revesti o assento), colocamos um aparador branco ao fundo para guardar as bugigangas da secretaria (grampeador, folhas, tinta de impressora...).

A cadeira preta foi trocada por uma pink e o painel ao fundo ainda está sendo discutido com a Magda.

Sala das crianças

Neste ambiente, a Magda optou pela cor rosa sorvete e azul celeste nos detalhes. O móvel de pau marfim foi doado para dar lugar a um armário no tom cinza - que eu particularmente achei a coisa mais chique! E, agora que temos lojinha, também temos um móvel de vidro para melhor exposição dos produtos - tudo feito sob medida!

Espero que tenha gostado. Quem ainda não conhece a nova EstiLisot, estamos de portas abertas venha nos visitar!

Um beijo,

Elisa.

Recent Posts
bottom of page