Como customizar camisetas - sem costura!

Quando troca a estação e as novas coleções chegam nas araras, dá vontade de ir às compras e tomar um banho de loja com tudo o que tem de atual e bacana, não é mesmo? Sabemos que a crise financeira na qual estamos vivendo requer retenção de gastos. Isso não quer dizer, contudo, que precisamos estagnar nosso guarda roupa e não inovar!


No bate papo que tive com Fernando Maluhy - o criador da marca de tecidos mais fofos que já vi - ele fez uma observação bem pertinente: "Já percebeu que é nas épocas de crise que o artesanato mais cresce? E não falo somente no setor da Costura, mas sim em todas as áreas do "feito à mão", como pintura, bijuteria, perfumaria e confeitaria" E não é verdade? Aposto que você tem uma conhecida que faz brigadeiros ou bolos para aumentar a renda! (Para ler mais sobre esse encontro e a visita que fiz na loja dele em São Paulo, clique AQUI)


Se você é ou foi aluno da EstiLisot, ótimo! Tenho certeza que já confeccionou, reciclou e transformou suas peças com muito pouco dinheiro! Mas se você se considera um zero à esquerda na costura, não se preocupe, pois a boa notícia que tenho para dar é que é possível mudar uma peça somente munido de tesoura.

Para ilustrar isso, fiz a foto abaixo de maneira bem didática:

Essa era uma T-Shirt masculina - peguei do armário do irmão. Para dar um ar feminino, cortei os excessos e ela virou um modelo cropped, conforme você pode ver acima. Dica: para que as mangas fiquem iguais, corte-as com a camiseta dobrada ao meio.


Uma sugestão muito fácil para deixar a peça mais fresquinha é simplesmente cortar as mangas, como fiz nessa outra camiseta: