20 situações sem noção que nós, Costureiras, vivenciamos - E como se sair bem na resposta!

Olá, Costureiras!


Quando a gente conta para amigos e familiares que está se aventurando na Arte da Costura, é comum ouvirmos elogios, mas também escutamos certas coisas um tanto quanto sem noção. Eu mesma já ouvi muito "pedido esquisito" por aí. Já me pediram para consertar roupa da família toda, para fazer bainha em tudo quanto é pedaço de pano e até remendar cuecas!! :o


Realmente não sei o que se passa na cabeça de quem não costura. Talvez, algumas pessoas, tenham a sensação de que não é trabalhoso ou de que não exige estudo nem horas de dedicação.


Por exemplo, poucas pessoas sabem mas, além de dedicação e conhecimento, usamos tecidos variados, linhas de cores diferentes e uma série de outros instrumentos e tudo isso custa tempo e dinheiro - a começar pela própria máquina que exige manutenção e peças que precisam ser substituídas com o uso. Nada se faz em 5 minutinhos!




Conversando com outras pessoas que também costuram, fiz um apanhado das 20 melhores frases pra gente dar risada juntas.


1. "Aí, faz uma costurinha aqui é rapidinho"

- A pessoa não tem noção que tem que encher a bobina, passar o fio da cor na máquina e muitas vezes desmanchar um bom pedaço da peça para o acabamento ficar perfeito.