14 motivos para aprender a costurar

Olá Costureiros!

Alguém já percebeu o quanto é vantajoso saber e entender a Arte da Costura? Aposto que aqueles que tem habilidade com agulhas e linhas há muito tempo nem se dão conta do poder que tem nas mãos.

Para aqueles que estão na dúvida se começam ou não este investimento, listei aqui 14 motivos para vocês dizerem SIM a este amor chamado Costura!

1. Você pode comprar uma calça jeans e usá-la no mesmo dia Tem coisa mais chata que adquirir uma calça e não poder sair usando porque teve que deixar na loja para fazer a barra? Quem tem máquina em casa não sofre desse mal.

2. Todo o investimento se paga Essa vale tanto para quem está pensando em comprar uma máquina, quanto para quem não sabe se adquire um curso específico da área. Então, com toda certeza, eu digo: faça os dois porque tem retorno!

3. Você vai ter peças únicas e exclusivas Nem precisa explicar né?

4. Você vai trocar o shopping por lojas de tecidos, o que é muito mais legal Além de ser mais colorido, mais criativo e mais barato!

5. Economia + prazer É muito mais barato (e divertido) comprar tecido e fazer você mesma do que adquirir a roupa pronta.

6. Ter uma nova fonte de renda Todo mundo vai perguntar da sua roupa, elogiar e... encomendar uma igual! E o melhor: não falta trabalho para ajustes ou customização de roupas - principalmente em tempos de crise

7. Furou/rasgou? Conserta na hora! Nada de ter que mudar o look só porque percebeu um furinho desagradável debaixo do braço. Puxa tua caixinha de costura, agulha e linha, mão na massa, três minutos e pronto.

8. Você nunca mais vai deixar de usar uma camisa porque está sem um botão Quantas camisas ficam pra sempre no guarda roupa simplesmente porque as inocentes perderam um botão? Vá à luta e libert