top of page

14 motivos para aprender a costurar

Olá Costureiros!

Alguém já percebeu o quanto é vantajoso saber e entender a Arte da Costura? Aposto que aqueles que tem habilidade com agulhas e linhas há muito tempo nem se dão conta do poder que tem nas mãos.

Para aqueles que estão na dúvida se começam ou não este investimento, listei aqui 14 motivos para vocês dizerem SIM a este amor chamado Costura!

1. Você pode comprar uma calça jeans e usá-la no mesmo dia Tem coisa mais chata que adquirir uma calça e não poder sair usando porque teve que deixar na loja para fazer a barra? Quem tem máquina em casa não sofre desse mal.

2. Todo o investimento se paga Essa vale tanto para quem está pensando em comprar uma máquina, quanto para quem não sabe se adquire um curso específico da área. Então, com toda certeza, eu digo: faça os dois porque tem retorno!

3. Você vai ter peças únicas e exclusivas Nem precisa explicar né?

4. Você vai trocar o shopping por lojas de tecidos, o que é muito mais legal Além de ser mais colorido, mais criativo e mais barato!

5. Economia + prazer É muito mais barato (e divertido) comprar tecido e fazer você mesma do que adquirir a roupa pronta.

6. Ter uma nova fonte de renda Todo mundo vai perguntar da sua roupa, elogiar e... encomendar uma igual! E o melhor: não falta trabalho para ajustes ou customização de roupas - principalmente em tempos de crise

7. Furou/rasgou? Conserta na hora! Nada de ter que mudar o look só porque percebeu um furinho desagradável debaixo do braço. Puxa tua caixinha de costura, agulha e linha, mão na massa, três minutos e pronto.

8. Você nunca mais vai deixar de usar uma camisa porque está sem um botão Quantas camisas ficam pra sempre no guarda roupa simplesmente porque as inocentes perderam um botão? Vá à luta e liberte-as.

9. Costurar é terapêutico, funciona como uma meditação, alivia o stress e os sintomas da depressão Para ler o post que escrevi sobre CosturaTerapia, clique aqui.

10. Roupas com caimento perfeito Nem sempre temos aquele corpo dentro "dos padrões", seja padrão de beleza ou de medidas. Sabendo costurar, você consegue fazer sua própria roupa com caimento perfeito e capricho nos acabamentos. 11. Responder "foi eu que fiz" é simplesmente o máximo! A felicidade que a gente sente quando termina uma roupa é muito gratificante.

12. Exercita a criatividade e mantém a mente ativa Você pode escolher as cores que mais gosta, as formas, e colocar sua criatividade em prática para inventar peças exclusivas. Mas cuidado: você vai viciar e nunca mais vai parar de criar!

13. Você vira uma verdadeira Fada Madrinha! Você faz o que quer com tecidos e aviamentos. E as pessoas que vestirem o que você fez, levarão a energia boa que toda "bruxa costureira" adiciona às roupas que confecciona <3

14. Inventar moda é muito bom! E ponto final.

Se alguém tiver mais algum ótimo motivo, por favor, deixe a ideia aqui nos comentários. Quem sabe a lista cresce e vira um novo post para complementar?

Um grande beijo, Elisa Lisot

PS: Obrigada a todas as costureiras que me ajudaram com suas sugestões! Vocês foram incríveis!

Tags:

Recent Posts
bottom of page